Frente Corretora abre filial no Recife

Frente Corretora abre filial no Recife

Fintech já ocupa a 20ª posição entre as corretoras independentes do país e planeja chega à 5ª posição até 2020

A Frente Corretora inaugura em setembro uma filial no Recife. É sua 11ª. Unidade de negócios no total e o segundo escritório que a fintech lança no Nordeste – o primeiro foi inaugurado em Fortaleza-CE. No mercado desde 2017, a startup foi fundada por Carlos Brown e Ricardo Baraçal, ex-XP Investimentos, e pela advisor Daniela Marchiori. Com um modelo de negócios baseado na venda de câmbio via correspondentes, a corretora conta atualmente com uma rede que já conecta mais de 200 correspondentes cambiais.

“Recife é a capital com uma das atividades econômicas mais diversificadas do Nordeste. A região metropolitana concentra um polo tecnológico de bastante relevo no país, além de ter o segundo maior polo médico do Brasil (perde só para São Paulo), com um faturamento anual estimado em R$ 7,2 bilhões. Além disso, em 2018, Pernambuco registrou o maior crescimento no número de visitantes estrangeiros entre todos os estados do país. É muito estratégico para a Frente estar presente nesse cenário”, afirma Carlos Brown, sócio da corretora.

“A cidade do Recife ocupa uma posição importante no Nordeste, enquanto Pernambuco é um estado que investe em diversos setores, principalmente em inovação. O resultado disso é o percentual de crescimento do PIB local duas vezes maior que o do Brasil, de acordo com as estimativas para 2019. Para uma empresa do nosso segmento, é um dos mercados ideais para ampliar as metas de crescimento do negócio”, explica Rodrigo Bosak, supervisor do escritório da Frente Corretora no Recife.

Desde que passou a operar, a Frente Corretora vem implementando estratégias de expansão com resultados bastante expressivos. Em dois anos de atuação, a empresa já figura entre as 20 maiores corretoras de câmbio independentes do País em volume negociado total, de acordo com dados de julho, atualizados pelos Banco Central. O objetivo é ficar entre as cinco primeiras já em 2020.

Além disso, de acordo com o Banco Central, em 2019 a empresa registrou crescimento de 112% no volume de transações entre os meses de janeiro e julho quando comparado com o mesmo período do ano anterior. O crescimento se torna ainda mais significativo quando constata-se o avanço dos grandes bancos sobre as corretoras independentes – segmento de corretoras que teve, em sua somatória, uma regressão de 16% no volume total transacionado enquanto o mercado cresceu 24%.

Sobre a Frente:

Fundada em 2017, a Frente Corretora tem como propósito democratizar o mercado de câmbio no mundo através de soluções digitais e uma rede eficiente de correspondentes cambiais, unindo o melhor dos dois mundos: uma equipe experiente e o espírito inovador das Fintechs. A Frente investe constantemente na otimização de processos e capacitação, para proporcionar um atendimento personalizado, seguro, rápido, sem burocracia e com custos acessíveis.

A Frente Corretora tem sede em São Paulo e filiais em Belo Horizonte, Blumenau, Brasília, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, São José dos Campos e Miami.

www.frentecorretora.com.br

Contatos para imprensa:

Ovo Comunicação

Allan Nascimento: 11 95482-1996 | allan@ovocom.com.br

Paula Ponzi: 11 98207-5515 | paula@ovocom.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *