termos utilizados no mercado de câmbio

O que é IOF? Quanto pago de imposto na operação de cambio?

IOF é o Imposto sobre Operações Financeiras. A taxa cobrada é proporcional aos investimentos, sendo que o percentual pode mudar de acordo com a operação. Esse imposto é pago por pessoas físicas e jurídicas (empresas) que efetuarem operações de crédito, câmbio, seguro ou operações similares. A taxa aplicada sobre as remessas internacionais para contas é de 0,38%, exceção feita às remessas feitas para contas com mesma titularidade, que tem incidencia de 1,1% de IOF.

Na compra de papel a alíquota do IOF também é de 1,1%. Já para o uso de cartão de crédito / débito pré-pago ou traveler cheque é de 6,38%.

O que é ABA Routing Number?

Número de identificação de 9 dígitos atribuído a instituições financeiras pela The American Bankers Association (ABA). Esse número identifica a instituição financeira na qual a conta corrente está aberta. É um código único para identificar agências bancárias dentro dos EUA.

O que é o código SWIFT/BIC?

O SWIFT (Sociedade de Telecomunicações Financeiras Interbancárias Mundiais) é um sistema bancário global para realizar transferências internacionais. O código SWIFT/BIC é o identificador da sua Instituição Financeira e obrigatório para garantir segurança nos seus envios e recebimentos do exterior. O código SWIFT é constituído de 8 a 11 caracteres, sendo que os 8 primeiros são obrigatórios e os 3 últimos opcionais.

O que é Câmbio Comercial?

Cotação utilizada para transações como compra e venda, importação e exportação e envio ou recebimento de dinheiro do exterior.

O que é Câmbio Turismo?

Cotação utilizada para compra e venda de moeda estrangeira. O câmbio turismo é mais caro porque incidem taxas que não são aplicadas ao câmbio comercial, como taxas administrativas e seguro, uma vez que a disponibilidade da moeda em espécie é quase imediata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *