remessa internacional

O que é uma Remessa Internacional?

É uma transferência internacional de dinheiro. Pode ser realizada para pagamentos envios e recebimentos de valores para conta de mesma titularidade, manutenção de residentes ou pagamento de produtos e serviços a terceiros no exterior.

Para quais países posso fazer uma Remessa Internacional?

Para todos os países, exceto aqueles com restrição no GAFI – Grupo de Ação Financeira contra a Lavagem de Dinheiro – (lavagem de dinheiro, o financiamento ao terrorismo e outras ameaças à integridade do sistema financeiro internacional).

Qual valor limite para envio de dinheiro ao exterior?

Até USD 3.000 é considerado movimentação de pequeno valor, compatível com a Remessa expressa. Caso você pretenda enviar montantes mais altos do que o limite estipulado pelo BACEN, será necessário apresentar seu imposto de renda e o seu limite passa a ser de acordo com a sua declaração. Vale ressaltar que seu limite total de envio (Por CPF) é de R$ 65.000 ao ano.

Em quanto tempo a remessa Internacional estará disponível para o destinatário?

Com todo o cadastro e documentação aprovadas, o dinheiro e identificado na conta destino em até 24h.

Quais os dados necessários para fazer uma remessa?

Os dados dependem do tipo de operação (tipo de remessa) e do seu valor. Por isso, nossa área de documentação informa pontualmente o que é necessário de acordo com a natureza da remessa.

Quais as tarifas e impostos incidem sobre a remessa internacional de pequenos valores?

Na Frente Corretora, as Remessas Internacionais de até USD 3.000 não terão cobrança de tarifa. Com relação aos impostos, a incidência e alíquotas dependerão da natureza da remessa. Por isso, nossa mesa de operações informa os impostos caso a caso.

Quais as tarifas e impostos incidem sobre a remessa internacional de valores maiores que 3000 dólares?

Na Frente Corretora, as Remessas Internacionais com valor superior a USD 3.000 são tarifadas em USD 30 às operações de Dólar e USD 40 às operações de Euro. Com relação aos impostos, a incidência e alíquotas dependerão da natureza da remessa. Por isso, nossa mesa de operações informa os impostos caso a caso.

Como eu faço uma remessa internacional de pequenos valores?

Basta fazer um cadastro, anexar seus documentos digitalmente e sua aprovação cadastral será feita rapidamente e de forma digital. Em até 15 minutos, com a documentação digital em ordem, seu cadastro é aprovado e você pode finalizar sua remessa. Após esta primeira aprovação cadastral, as próximas operações serão aprovadas instantaneamente.

Como eu faço uma remessa internacional de valores superiores a 3.000 dólares? Quanto tempo leva a aprovação do cadastro?

Começamos um cadastro no nosso site, depois enviar a documentação necessária. Por fim nossa mesa de operações entra em contato para finalizar a remessa. Cada operação tem uma documentação específica, mas a média de aprovação cadastral é de 48h nestes casos.

Posso fazer remessa de qualquer moeda?

Algumas moedas não são conversíveis, por isso, é necessário sempre consultar sobre a moeda desejada. Normalmente, as remessas são feitas em dólar, euro ou libra.

Quando é preciso contar com um Banco Intermediário na operação de câmbio?

Para operações com valores superiores a USD 100 mil é necessário um banco intermediário parceiro. A Frente possui parceria com diversos bancos para melhor atendê-lo, com a maior cobertura e melhores tarifas de intermediação. Temos total gestão sobre as operações, mantendo proximidade com todos os envolvidos até o fechamento e liquidação. Para operações de até USD 100 mil as operações são realizadas integralmente com a Frente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *