Frente Corretora abre filial em Brasília

Frente Corretora abre filial em Brasília

Fintech já ocupa a 20ª posição entre as corretoras independentes do País e planeja alcançar a quinta posição até 2020

A Frente Corretora inaugura em setembro uma filial em Brasília, o primeiro escritório que a fintech lança no Centro Oeste brasileiro, a sua 12ª unidade de negócios. No mercado desde 2017, a startup foi fundada por Carlos Brown e Ricardo Baraçal, ex-XP Investimentos, e pela advisor Daniela Marchiori. Com um modelo de negócios baseado na venda de câmbio via correspondentes, a corretora conta atualmente com uma rede que já conecta mais de 200 correspondentes cambiais.

“Além das 135 embaixadas de países instaladas em Brasília, a capital federal tem a maior renda per capita do País. Pelo tamanho que a Frente Corretora já alcançou no mercado brasileiro, e de acordo com as atuais perspectivas de crescimento da fintech, é estratégico ter um escritório na cidade para dar continuidade à expansão da empresa”, afirma Carlos Brown, sócio da corretora.

“A chegada da Frente Corretora ao centro político do Brasil, lugar onde se tomam as decisões mais importantes da nação e que, por isto mesmo, atrai um grande fluxo interno de pessoas de todo o país, é um caminho natural para expansão do negócio. Brasília, para uma empresa de câmbio de grande porte, é um destino quase que obrigatório para atingirmos a nossa meta de crescimento nos próximos anos”, justifica Humberto Cruz, supervisor do escritório no Distrito Federal.

Desde que passou a operar, a Frente Corretora vem implementando estratégias de expansão com resultados bastante expressivos. Em dois anos de atuação, a empresa já figura entre as 20 maiores corretoras de câmbio independentes do País em volume negociado total, de acordo com dados de julho, atualizados pelos Banco Central. O objetivo é ficar entre as cinco primeiras já em 2020.

Além disso, de acordo com o Banco Central, em 2019 a empresa registrou crescimento de 112% no volume de transações entre os meses de janeiro e julho quando comparado com o mesmo período do ano anterior. O crescimento se torna ainda mais significativo quando constata-se o avanço dos grandes bancos sobre as corretoras independentes – segmento de corretoras que teve, em sua somatória, uma regressão de 16% no volume total transacionado enquanto o mercado cresceu 24%.

Sobre a Frente:

Fundada em 2017, a Frente Corretora tem como propósito democratizar o mercado de câmbio no mundo através de soluções digitais e uma rede eficiente de correspondentes cambiais, unindo o melhor dos dois mundos: uma equipe experiente e o espírito inovador das fintechs. A Frente investe constantemente na otimização de processos e capacitação, para proporcionar um atendimento personalizado, seguro, rápido, sem burocracia e com custos acessíveis.

A Frente Corretora tem sede em São Paulo e filiais em Belo Horizonte, Blumenau, Brasília, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, São José dos Campos e Miami.

www.frentecorretora.com.br

Contatos para imprensa:

Ovo Comunicação

Allan Nascimento: 11 95482-1996 | allan@ovocom.com.br

Paula Ponzi: 11 98207-5515 | paula@ovocom.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *