Remessa de dinheiro do Brasil para o exterior

A remessa internacional pode ser feita de forma prática e segura, por meio de ordem de pagamento, por intermédio de instituição autorizada pelo BC. Independentemente da forma utilizada, sempre estão envolvidos o remetente do dinheiro e o beneficiário.

O remetente é quem está no Brasil e vai fazer a remessa internacional, ou seja o envio de dinheiro para o exterior. A identificação do remetente deve ocorrer em todas as situações, independentemente do valor da remessa. O beneficiário é quem vai receber o dinheiro no exterior.

Remessa por meio de ordem de pagamento

Diferentemente das ordens de pagamento do exterior para o Brasil, as ordens de pagamento do Brasil para o exterior devem ser feitas exclusivamente em moeda estrangeira. A taxa de câmbio deve ser negociada entre o remetente e a instituição no Brasil, ela é conhecida como, Valor Efetivo Total – VET.

Para transferir o dinheiro ao beneficiário que esteja no exterior, o remetente deve procurar uma instituição no Brasil. É possível fazer a remessa  por meio de instituição autorizada a operar no mercado de câmbio ou, no caso de transferências até o equivalente a US$3 mil, por meio de empresas contratadas por instituições autorizadas a operar no mercado de câmbio.
Pode-se adquirir moeda estrangeira mediante a entrega de reais em espécie ou em qualquer instrumento de pagamento em uso no mercado financeiro, até o limite de R$10 mil. Acima desse valor, somente mediante débito em conta, transferência bancária ou cheque.

O remetente deve procurar a instituição ou correspondente contratado de sua preferência e se informar sobre os dados necessários para a remessa. Em seguida, deve obter as informações com o beneficiário e informá-las à instituição no Brasil para que a remessa seja feita.

Normalmente, os dados mais importantes são o nome e a localização da instituição no exterior para onde será feita a remessa, além do endereço e da identificação do beneficiário.

A Frente Corretora de Câmbio é pautada em oferecer inovação tecnológica para o mercado. Mais do que fazer negócios, revolucionamos a maneira de fazer câmbio no Brasil e no Mundo, proporcionando a melhor experiência aos nossos clientes e parceiros.

Nosso leque de produtos vai muito além de Papel moeda e da Remessa Internacional. Temos plataformas que auxiliam todo o processo das operações para que ocorram de forma segura e rápida.

O SIMPLE é a nossa plataforma personalizável para venda online de Papel Moeda e Remessa Internacional.

  • Cadastro Digital para pessoa física, jurídica e estrangeiro.
  • Aprovação do cadastro em tempo real.
  • Dashboard com controle das operações de câmbio.
  • Gerenciamento fácil e intuitivo.
  • Remessa Internacional em segundos via Blockchain
  • Papel Moeda Delivery

Conte com a Frente Corretora para realizar suas transações de câmbio com rapidez e segurança.

Fonte: Cartilha de Câmbio • 2018 • Banco Central

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *