Frente Corretora de Câmbio contrata Ronaldinho Gaúcho para o time SIMPLE

A união com o craque busca aumentar a visibilidade junto à comunidade de brasileiros no exterior.

Novembro de 2019 – A partir de agora, a Frente Corretora de Câmbio passa a contar com seu mais novo reforço para a próxima temporada. O Craque Ronaldinho Gaúcho acaba de ser contratado para representar a plataforma de remessas expressas e compra de papel moeda denominada SIMPLE, uma das marcas que pertencem à corretora.

Com ela os brasileiros poderão enviar e receber dinheiro do exterior, sem cobrança de taxas. A plataforma SIMPLE foi desenvolvida em parceria com a Ripple que, com uso da tecnologia blockchain, fará a transferência dos recursos para outros países em alguns minutos.

Nesta primeira versão da SIMPLE, as transferências poderão ser feitas do Brasil para outros países, assim como de outros países para o Brasil, por cidadãos brasileiros, no valor de até US$ 3 mil.

Com a SIMPLE, tornamos algo que era muito complicado e difícil em algo simples e fácil. É isso que os craques fazem. Fazem o difícil de uma maneira muito simples, tranquila. “Quando você via o Ronaldinho jogar, era exatamente esta a sensação. Por isso acreditamos que a essência dele tem tudo a ver com nossos atributos de marca e por isso o trouxemos para o time”, explica Carlos Brown, sócio da Frente.

Além disso, o carisma do craque, associado à sua grande notoriedade internacional e volume de seguidores, completam as razões desta união. “A simplicidade dele fora de campo e a objetividade dele em campo o tornaram um ícone mundial. E estes atributos se conectam perfeitamente aos atributos da plataforma SIMPLE, que traz facilidade, agilidade e conveniência às operações de câmbio”, afirma Sergio Sabino, diretor de Marketing e Comunicação da Frente Corretora.

A tecnologia da plataforma vem ajudar a este grupo, eliminando uma série de passos burocráticos e por consequência os custos da operação. “Esta será uma grande vantagem não só para remessas expressas originadas no país, mas também aos brasileiros que vivem no exterior e queiram enviar dinheiro para o Brasil” afirma Ricardo Baraçal, também sócio da Frente.

O consumidor poderá acessar a plataforma diretamente pelo site da Frente Corretora, ou através dos mais de 250 correspondentes cambiais já conectados ao ecossistema da Frente Corretora.

Fundada em 2017 por Brown, Baraçal e Daniela Marchiori, a Frente Corretora tem um modelo de negócios inovador: a venda de câmbio via correspondentes, o que amplia significativamente sua rede e democratiza o acesso a câmbio pelo país. Hoje, mais de 250 correspondentes cambiais (Boa parte agentes autônomos de Investimentos) estão conectados à corretora. O efeito deste modelo é refletido nos números da empresa, que já figura entre as 20 maiores corretoras de câmbio do País.

O objetivo é ficar entre as 5 primeiras já em 2020.

Sobre a Frente:

Fundada em 2017, a Frente Corretora tem como propósito democratizar o mercado de câmbio através de soluções digitais, uma rede eficiente e ativa de correspondentes cambiais. A empresa alia uma equipe experiente no mercado financeiro com a visão inovadora que a tecnologia trouxe para as Fintechs. A empresa investe constantemente a otimização de processos e capacitação, para oferecer um atendimento personalizado, seguro, rápido e com taxas flexíveis, reduzindo a burocracia e custos, quando comparado com as grandes instituições financeiras.

A Frente Corretora tem sede em São Paulo e unidades em Belo Horizonte, Blumenau, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Florianópolis, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, São José dos Campos e Miami.

www.frentecorretora.com.br

Sobre a Simple:

SIMPLE é a plataforma da Frente Corretora de Câmbio que possibilita a compra de papel moeda e pequenas remessas internacionais (de até US$ 3.000). A plataforma funciona no conceito white-label, fornecendo um canal de comércio eletrônico de câmbio customizado aos seus parceiros, com suporte operacional completo e pronto para uso. Com a plataforma, os correspondentes da Corretora concentram seus esforços na promoção e venda de câmbio, mantendo o processamento das remessas e entrega de papel moeda sob responsabilidade da Frente.

A Frente Corretora tem sede em São Paulo e unidades em Belo Horizonte, Blumenau, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Florianópolis, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, São José dos Campos e Miami.

www.iamsimple.com.br

Acesse a plataforma SIMPLE: https://bit.ly/2nS4gHH

Fonte: Valor Investe

Contatos para imprensa:

Ovo Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *