Olá, conte um pouco de sua história profissional e sua história na Frente

Sou Micael Martins, líder de Produto – Simple na Frente Corretora de Câmbio. Sou responsável pelo que tange nossa plataforma digital. Desde o Desenvolvimento tecnológico, identificação de tendências e necessidades do mercado até o relacionamento com Cliente final e parceiros cambiais.

Sou Administrador, com MBA em Inovação e estou no mercado de trabalho há cerca de 10 anos, sempre em multinacionais e com interação diária com times plurais, de diferentes nacionalidades e senioridade.

Como sua história se conecta com a história da Frente e seus desafios?

As Multinacionais tem processos mais engessados e bem estabelecidos, você é uma das milhares de peças de um transatlântico e a dificuldade da mudança somada a resistência dos que já estão navegando naquele mar há algum tempo dificulta a inovação. Minha necessidade interna de inovar de maneira mais disruptiva, com agilidade é favorecida em empresas menores e a ambição dos sócios, sabendo onde querem chegar e como me atraiu à Frente.

A princípio fui designado a nosso escritório de representatividade em Miami nos Estados Unidos para entender realmente do negócio, onde e como poderíamos chegar. Estabelecendo o comportamento do cliente e identificando tendências que poderiam ser aplicadas a nosso plataforma digital, no momento ainda sem nome e em estado embrionário.

Foi pouco mais de um ano por lá, retornando em setembro de 2019 ao Brasil para acelerar o, agora já nomeado, Simple.

Qual mensagem você pode transmitir para os profissionais que tenham interesse em conhecer mais sobre nós?

A Frente é uma grande família, você sente isso no primeiro minuto que entra lá. Com pessoas compradas com a ideia e conscientes de qual é nosso objetivo. A liderança é horizontal, todos são acessíveis e qualquer funcionário, independente do nível, tem voz para agregar.

Como costumo dizer, conhecimento se adquire, vontade não. Então pessoas que tenham interesse em nos conhecer melhor serão mais do que bem vindas, seja para um rápido bate papo ou um café.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *